sábado, 2 de abril de 2016

Dedos coloridos



          

Os meus dedos coloridos.
São capazes de fazer um arco-íris de cores, 
num céu que não é só meu.
É capaz de fazer colorir o mar 
e o azul desse imenso céu.
Meus dedos coloridos podem alcançar o sol, 
pintá-lo de vermelho ou só de alaranjado.
Podem colorir a alegria de um momento.
Podem também tingir de cinza, um dia qualquer.
Podem colorir os pássaros, pintando-os lindamente.
Os meus dedos coloridos.
Podem pintar o que desejar. 
Podem pintar mil sorrisos.
Podem pintar a felicidade.
Podem pintar todos os desejos, 
sejam eles quais forem.
Meus dedos coloridos podem tudo; 
mas ao mesmo tempo não podem nada.
Colore todas as coisas, 
menos os meus dias sem brilho!

(Cecília/11/2012)

código de texto: T3978583

Nenhum comentário:

Postar um comentário