quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Sou negra sim...



Sou negra,cor de ébano... 
Minha pele é negra, mas minha
alma é branca, mas se for negra
que mal há nisso?
Alma é alma, branca ou negra ela
é igualmente imortal.
Sou um ser humano igual a outro
qualquer. Não posso ser criticada
pela cor da minha pele, ou pelo meu
cabelo crespo e enrolado
Quando é que você vai perceber .
que sou igual a você?
Eu choro, eu rio, eu canto eu grito,
eu caio e me levanto, meu sangue
é tão vermelho quanto o seu.
Eu trabalho, eu estudo, eu pago as
minhas contas, eu me sustento.
Onde está a diferença?
Você pode me dizer?
Depois você ainda tem coragem de
dizer que não tem preconceito?
Há!! Me faça um favor!
Me respeita, respeita minha cor,
meus cabelos crespos.
Você não está me fazendo nenhum
favor, você está mostrando para você
mesmo que és um cidadão educado.
Eu te respeito, então me faça um favor,
me respeite também.
Simples assim... 

(Cecília-2018)
Código de texto:T6508040


Um comentário: