sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dúvidas sobre o amanhã






Estou aqui à pensar, como será o amanhã.
Será que meus olhos verão o que vejo hoje?
Será ele movido pelo sorriso, pela alegria? 
Será que as mazelas de hoje, perdurarão?
Ou será com novos horizontes, com menos injustos.
Com menos maldade nos corações.
Com pessoas caridosas oferecendo a mão.
Será que as criança voltarão a brincar na rua?
Será que algum dia ainda poderei dormir sem
passar o ferrolho na porta, como quando era criança? 
Como será o amanhã?
Será que vale a pena se questionar sobre ele?
Sei que será um novo dia, com novas possibilidades.
Com novos rumos, com novos gestos, e novas atitudes.
Mesmo assim me inquieto: Eu sei que o dia de amanhã
cuidará de si mesmo, mas quem cuidará de mim?


(Cecília-04/2016)

código de texto: T5610880

Nenhum comentário:

Postar um comentário